segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Energia = Vontade x Sentimento

Existe um ditado popular que diz "querer é poder". Este ditado significa que quando você deseja uma coisa e a busca, todas as forças do universo conspiram a seu favor, te permitindo conquistar o seu objetivo.
Fazendo uma análise com base nos estudos científicos e religiosos sobre a mente e o cérebro humano, tal ditado é verdadeiro.
Quando almejamos uma coisa, geramos uma energia e com ela movemos fluidos e matérias. A potência desta energia, vai depender da nossa vontade e do sentimento que temos em relação à meta desejada.
Se a vontade for grande e o sentimento for bom, o resultado será uma energia tão boa e potencialmente forte que tudo o que acontecer irá nos favorecer. Se a vontade for pequena e o sentimento for também bom, a energia resultante será fraca e irá apenas mover um galho de uma árvore.
Entretanto, se o sentimento for mau, e a vontade for grande, será gerado uma energia negativa e forte, capaz de atingir o alvo e a nós mesmos. Se a vontade for pequena, a energia gerada também será negativa, porém incapaz de afetar o alvo, afetando apenas a nós mesmos.
Daí também podemos afirmar a veracidade de outro ditado popular: "desejar o mal ao outro é tomar veneno e desejar que o outro morra", uma vez que as coisas más que desejamos sempre nos atingem e fazem mais mal a nós do que aos outros.
O que pensamos e o que sentimos são as forças mais poderosas que existem no universo. Elas possuem a mais potencial capacidade de cura ou de morte, para nós e para os outros; capacidade esta maior até do que uma arma de fogo ou a bomba de Nagasaki.
Por mais que seja difícil, devemos procurar pensar e desejar coisas boas, mesmo que não estejamos nos sentindo bons; pois ao fazer isto, estaremos plantando coisas boas que hão de dar uma boa colheita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário