quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Pessoa de bem

Atualmente, numa sociedade em que os valores morais estão trocados e que o melhor é bater, ser uma pessoa de bem se torna difícil.
Ser uma pessoa de bem é ser excluído, ser ignorado, ser passado para trás, ser esquecido, etc. Basicamente, ser uma pessoa de bem é ser uma pessoa cuja todas as coisas ruins hão de acontecer...
E então fica a pergunta, a grande dúvida: o que fazer???
A maioria prefere seguir a atualidade, o mundo, não querem ficar para trás, e mudam suas idéias, seus princípios, seu jeito de vestir, sua vida para serem notadas. A minoria faz o contrário: seguem sua consciência e não mudam sua cabeça e sua vida, apesar de tudo.
O caminho correto a seguir, o jeito certo de viver a vida é procurar seguir o que é bom, o caminho do bem. O que é ruim sempre há de aparecer para ofertar um caminho mais fácil, mais "inteligente"... Mas não podemos nos deixar enganar.
Devemos ser firmes no bem, nos princípios e valores morais do bem, por mais que seja difícil. Persistir no que é bom, sempre.
Nunca mude-se para o que é ruim, para o que você não acredita. Mude-se se for para melhor, se for para ser uma pessoa de bem cada vez mais humana, mais amorosa, mais fraterna...
As coisas ruins sempre se vestem de carneiros, nunca de lobos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário