Justifica-se a modificação do texto através da atualização da língua (idioma); e quanto ás religiões, justificam suas versões através da classificação das escrituras e da discussão dos dogmas e ideais.
Entretanto, apesar de toda esta realidade, uma idéia permanece fixa na mente da humanidade: "a bíblia é um livro universal". Se questionarmos a bíblia, a maioria das pessoas irá dizer que é um absurdo, pois ela foi escrita pelo Nosso Pai, é verídica, sagrada e universal.
Fazendo uma análise dos princípios-base que temos em mente com relação à bíblia, notaremos que um não se encaixa: o termo "universal" dá idéia de que é o mesmo livro, com a mesma tradução, em qualquer lugar do planeta.
Juntamente com isto, há alguma regras que não são observadas:
- quando um autor escreve um texto, seja em qualquer língua ou época, por mais que se publique mais de uma edição, não se altera em hipótese alguma o texto: adiciona-se notas explicativas, estudos fundamentados, etc...
- a publicação não é feita de qualquer maneira, deve-se ter uma autorização perante a lei, para não haver desrespeito aos direitos do autor e da editora.
Há uma quebra de respeito aos autores das escrituras, um ferimento ás palavras e aos ensinamentos deixados para nós. Por mais que digam que o que importa é o sentido, num idioma, uma palavra ou uma frase não diz exatamente o mesmo sentido que outra. Pode até parecer, mas não é 100% igual.
Para que a idéia "universal" seja verdadeira, seria necessário ter uma versão oficial, uma versão que não pudesse ser alterada de forma alguma, até ser revisada e alterada, sendo declarada oficial novamente. Versão esta, oficial, que independente da religião e da região do planeta, seria reconhecida e respeitada em suas palavras, frases e essência, literalmente. Versão esta que qualquer alteração que infrinja sua integralidade, resulte em consequências para quem o fizer por falta de respeito ao acordo universal estabelecido em relação a este assunto.
Está na hora de pararmos de mexer no que é sagrado e respeitarmos verdadeiramente o Nosso Pai, Nosso Criador e Senhor de todas as coisas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário