- Responda primeiro as mais fáceis
Não perca tempo pensando na solução das questões que você está tendo dificuldade. Pule-as e faça aquelas que você acha mais fáceis. Assim, no final sobra tempo para você voltar nas perguntas que você não respondeu e resolvê-las com calma.
- Ás vezes uma pergunta responde a outra
Algumas vezes, quando há muitas perguntas diferentes e/ou parecidas sobre um mesmo assunto, o enunciado de uma delas é a resposta de outra que você está tendo dificuldade.
- Use lápis, borracha e caneta
Nas provas escritas/discursivas, responda primeiro usando o lápis: caso você erre uma palavra ou queira aperfeiçoar a resposta, basta apagar e escrever de novo. Depois de tudo respondido, escreva de caneta por cima, para validar a resposta.
- Atente para o objetivo da pergunta
Muitas vezes, quando o enunciado é longo e cheio de detalhes, a pergunta é muito simples e não tem nada a ver com o que foi dito antes. Os detalhes são colocados para confundir a sua cabeça, de modo que no final você não pensa com clareza e erra a resposta.
Quando você fica nervoso, surgem os famosos "brancos", os quais atrapalham e comprometem o tempo e resultado da prova. Mantendo a calma, o raciocínio flui melhor, de modo que o desempenho fica excelente e você gasta menos tempo para fazer a prova.
Nenhum comentário:
Postar um comentário