Seguimos estes ensinamentos até uma certa idade, quando ainda vivemos sob a tutela dos nossos pais ou responsáveis. Depois que tomamos as rédeas das nossas próprias vidas, agimos e falamos como bem quisermos.
E assim, deixamos de lado muitas coisas que éramos obrigados a fazer. Entretanto, existem atitudes que independente de estarmos por nossa conta ou não, sempre devemos ter, como por exemplo:
- Dar descarga no vaso
Uma delas é o vaso sem dar descarga: não é raro encontrar um vaso com a(s) "mercadoria(s)" de uma outra pessoa que esteve lá antes de nós. Se já é horrível encontrar um vaso neste estado, não deveríamos deixá-lo assim após o nosso uso.
É nosso dever deixá-lo limpo, dando descarga após o uso, pois se não gostamos das "mercadorias" dos outros, não podemos deixar as nossas...
- Jogar o lixo na lixeira
Porém, ao fazer isto, esquecemos as consequências que este ato provoca, como poluição e enchente na rua (nos tempos de chuva). E depois reclamamos, jogando a culpa e a responsabilidade da limpeza nos órgãos públicos.
Se não gostamos de andar numa rua suja e/ou alagada, é nossa obrigação ajudá-la a mantê-la limpa, jogando o lixo na lixeira. Ou então, no caso de não haver uma por perto, carregar o lixo até que encontremos uma.
Só assim conseguiremos evitar estes problemas e teremos razão em cobrar do governo a parte que cabe a ele.
- Usar fone de ouvido em lugares públicos
O problema é que nem todo mundo gosta do mesmo tipo de música, ou do mesmo cantor ou banda. E como consequência, aquele que não gosta se sente incomodado, pois queria estar escutando algo que gosta ou simplesmente nada.
Assim, para evitar esta situação, devemos usar fone de ouvido, um equipamento auricular que transmite o som direto na cabeça do ouvinte, de forma que as pessoas à sua volta não conseguem escutar o barulho que o ouvinte está escutando.
Desta forma, podemos escutar a nossa música em paz, evitando situações embaraçosas e constrangedoras para nós mesmos em público, e não obrigando as pessoas a escutarem a nossa música.
Nenhum comentário:
Postar um comentário