Neste dia, seria necessário lavar o uniforme dele, pois ele não tinha uniforme limpo para o dia seguinte. Como eu estaria trabalhando a tarde, e não ficaria em casa, pus as roupas sujas, o sabão em pó, e o amaciante na máquina, deixando-a armada para quando ele chegasse ele só pusesse o uniforme que ele estava usando e a ligasse.
Feito isto saí mais cedo um pouco e encontrei com ele na rua, indo almoçar com ele logo em seguida.
Durante o almoço, disse para ele que assim que ele chegasse em casa tirasse o uniforme, checasse os bolsos para ver se não havia nada dentro, pusesse a roupa na máquina e a ligasse, pois ela estava armada para fazer a lavagem.
Depois do almoço nos despedimos e cada um foi para o seu serviço.
Trabalhei tranquilamente, pois tudo o que eu precisava arrumar em casa naquele dia estava feito, inclusive as roupas que estavam no jeito para quando eu chegasse em casa estivessem lavadas e secando no varal.
Na hora de eu largar o serviço, ele veio me buscar. Então perguntei a ele se ele tinha lavado o uniforme dele conforme eu o instruíra mais cedo.
Ele me olhou com uma cara meio surpresa, e me perguntou se as roupas na máquina estavam lavadas. Eu falei que não, que tinha deixado a máquina pronta para ele só por o uniforme dele e mandar lavar.
Então, já sem graça, ele falou que tinha chegado em casa, tinha encontrado a máquina com as roupas lá dentro, e achando que elas já estavam lavadas, pôs no varal para secar. Eu, meio sem saber se ria do que ele tinha feito ou se matava ele, fiquei calada até chegar em casa.
Quando cheguei em casa, fui para área de serviço e me deparei com as roupas sujas penduradas no varal, secando... Tirei-as do varal e pus na máquina novamente, ligando-a para fazer a lavagem. Quando ela terminou, pendurei as roupas no varal e fui dormir.
Depois deste dia, quando ele encontra a máquina com as roupas dentro dela, ele olha se está com sabão e amaciante e liga ela para lavar as roupas, não pondo mais as roupas sujas para secar... E eu fico rindo toda vez que lembro deste fato...
Nenhum comentário:
Postar um comentário