quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Os planos do Pai

Hoje em dia, conforme vamos crescendo, amadurecendo e aprendendo, adotamos metas para a nossa vida: ter um emprego garantido, ter um bom salário, ter dinheiro para as necessidades e emergências, viajar, etc... Para alguns isso acontece do jeito e na hora que querem; para outros demora um pouco a acontecer; e para umas centenas pessoas nunca acontece, por mais que se esforcem.
Normalmente ficamos bravos e decepcionados quando algo que não está nos nossos planos acontece. Revoltamo-nos, ficamos irados, e procuramos uma solução para realizar o que queremos. E mesmo dando errado, continuamos na busca por aquela meta. Não entendemos porque não conseguimos, e acreditamos que se insistirmos um dia vamos conseguir.
Obviamente precisamos acreditar que vamos realizar nossos sonhos, e esforçar-nos para que consigamos. Porém, não podemos esquecer que Deus tem planos para nós, planos estes feitos sob medida para o que precisamos espiritualmente e materialmente.
Este plano, formado antes mesmo de virmos ao mundo, possui todo o trajeto a ser percorrido por nós durante a nossa vida, trajeto este composto de recursos materiais necessários, desafios morais, desafios espirituais e lições divinas.
Ás vezes, quando lutamos tanto para conseguir uma coisa e nunca conseguimos, é porque aquilo não deve acontecer. É porque se acontecer, vai nos levar para outros caminhos e outras escolhas que não nos farão bem, e isto não faz parte dos desejos de Deus para nós.
Existe um ditado assim: "Deus escreve certo por linhas tortas". Tal frase é verdadeira, pois Ele sempre sabe o que é melhor para nós, e nos guia, através do curso torto da vida, para coisas melhores do que a gente pensa e sonha para nós.
Quando uma coisa que não queríamos nos deixar irados, procuremos lembrar que o Pai tem planos melhores para nós, os quais através da confiança que depositarmos Nele, vamos alcançar. Não nos preocupemos com que os outros irão dizer ou opinar: a opinião que realmente importa é a de Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário