quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Noite de núpcias para os realmente virgens

Todo mundo que é virgem e pretende se casar virgem fica imaginando a noite de núpcias... Imaginando como será este próximo passo da intimidade entre o(a) seu(sua) parceiro(a) e você, pensando que vai ser muito especial e romântico... Igual vemos nos filmes e na televisão.
O que não imaginamos é que pode haver situações inusitadas e novas pelas quais não passamos anteriormente em nossas vidas, e que nossa reação pode não ser muito boa. Por exemplo, nenhum casal imagina que a 1ª vez pode ser péssima, que ambos podem se sentir incomodados com algum toque ou carícia, que na hora podem surgir sentimentos como vergonha e/ou medo, etc.
De fato, a primeira noite de casados é especial: é a noite em que nos sentimos nas nuvens por ter conquistado o passo do casamento, felizes por ter a oportunidade de construir uma vida com a pessoa que amamos, livres para podermos fazer o que quisermos, e finalmente permitidos a ter um acesso maior à pessoa que amamos.
Entretanto, o modo como lidamos com o assunto sexo e a preparação da nossa mente para tal pode impedir a primeiro instante que tudo ocorra como queríamos ou imaginávamos, e nos deixar chateados pelo fato da sonhada noite de núpcias não ter ocorrido como desejávamos.
Para não criarmos expectativas e nos decepcionarmos, é preciso mentalizar que:
  • Geralmente para mulheres a primeira relação sexual dói, por causa do rompimento do hímen. 
  • Até este momento da sua vida, você não está acostumado a ser acariciado de forma intensa e desejosa nas partes cobertas e íntimas do seu corpo. 
  • Você sabe o que é sexo na teoria, mas não na prática. Podem surgir dúvidas do que fazer.
  • Você não conhece seu(sua) parceiro(a) intimamente para saber o que ele(a) gosta ou não na cama. Nem ele(a) se conhece o bastante para isto, vai descobrir tudo com você.
  • Você vai conhecer seu corpo novamente e identificar novos limites, através das reações que você não sabia que era capaz.
Assim, de conhecimento destes fatores, nos prepararemos melhor para a noite de núpcias e teremos calma e paciência para lidar com os imprevistos que surgirem e com o(a) nosso(a) companheiro(a), não nos chateando se algo der errado na primeira vez. E através das tentativas que fizermos, conseguiremos aprender que sexo é repleto de surpresas e descobertas, ficando cada vez melhor com o tempo.

Um comentário: