quarta-feira, 23 de março de 2016

A segurança do canguru

Transportar um bebê é sempre um transtorno: temos que levar o bebê (que não para quieto), uma bolsa grande cheia de itens e acessórios do bebê, e outra bolsa com os nossos pertences. E, como não bastasse, ainda temos que ter equilíbrio e força para não deixar nada cair (principalmente o bebê).
Na tentativa de minimizar este transtorno, e permitir aos pais maior segurança e confiança ao saírem de casa com um bebê, foi criado o canguru, um acessório que parece uma mochila, a qual se usa na frente do corpo. Ele tem buracos para passar as pernas do bebê, possui alças longas (que são cruzadas nas costas), é feito com tecidos e costuras reforçadas, e tem também reforços nas laterais que não permitem que ele se abra de repente.
Porém, ainda assim, a maioria dos pais preferem carregar o bebê no colo, por acharem o canguru desconfortável pra ele ou por ter dó dele ficar com calor lá dentro. E no dia-a-dia, ao saírem de casa para resolver algum assunto na rua, acabam expondo a criança e a eles próprios a perigos que podem ser evitados.
O problema de carregar o bebê no colo é: os braços ficam ocupados, não tendo liberdade para pegar algum outro item; o equilíbrio do nosso corpo fica comprometido, não permitindo uma reação rápida em caso de queda; e ficamos impedidos de carregar alguma outra coisa, pois as mãos estão ocupadas segurando o bebê.
Usando o canguru, os braços ficam livres, permitindo à pessoa ações como pegar algo ou segurar numa barra para não cair; o bebê fica colado ao corpo, não se mexendo o tempo todo, ficando impedido de ser tomado por outra pessoa; e as reações para evitar uma queda são mais rápidas e espontâneas, nos permitindo um melhor equilíbrio e uma proteção mais adequada à criança.
E hoje em dia, por mais que haja telefone, internet, e celular, há coisas que temos que resolver pessoalmente. E quando temos bebês, não podemos deixá-los para trás: eles têm que vir junto! Então, o melhor a se fazer é usar um acessório que vai minimizar o transtorno de carregar tanta coisa, nos dar maior segurança para carregar o bebê e nos permitir ter maior agilidade.
E para quem anda bastante de ônibus ou a pé, o melhor é utilizar o canguru, uma vez que carregando no colo ficamos mais expostos a perder o equilíbrio, cair e acabar machucando sem querer o bebê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário