segunda-feira, 11 de abril de 2016

Meu book de gravidez

Quando estava grávida, no final da gestação, resolvi tirar umas fotos. Como eu sabia mexer no photoshop, tinha uma câmera semi-profissional (uma Kodak z990), e tinha acabado de entrar de licença-maternidade, decidir fazer eu mesma.
Eu queria conhecer um parque na minha cidade, o qual tinha sido inaugurado há algum tempo e todos falavam bem, mas eu e meu marido nunca tínhamos tido a oportunidade de ir. E para fazer da sessão de fotos um programa bem legal, combinamos de fazer um piquenique, num sábado a tarde.
Na parte da manhã, me levantei e fiz minha produção (cabelo e maquiagem), escolhendo para as fotos um vestido que eu achava lindo e que ainda cabia em mim. E pro piquenique levamos sanduíches de pão com queijo e presunto, suco de goiaba, biscoitos de chocolate, todinhos e água.
Quando saímos de casa, para ir até o parque, o tempo estava meio nublado (com cara de que ia chover) e temperatura amena. Assim, chegando lá, a luz estava perfeita para tirar excelentes fotos: ajustei a câmera para o modo manual e testei até chegar numa configuração boa.
E então começamos a explorar, tirando fotos em cada canto que dava um ótimo cenário. Após andar e conhecer tudo, voltamos para a entrada, que era repleta de árvores e sombra, estendemos uma toalha no chão e nos sentamos em cima. Tiramos mais algumas fotos e depois começamos o piquenique.
Descansamos, conversamos e relaxamos, e depois fomos embora para casa. No dia seguinte transferi as fotos para o computador, escolhi as melhores e editei-as (colocando efeitos como preto e branco, margens coloridas, sépia e outros) e publiquei no facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário