Eu fiquei com tanta raiva, que rasguei todas as cartas que ele tinha escrito para mim. Só não me desfiz dos presentes porque eles eram muito bonitinhos e fofos, e eu gostava deles, principalmente um: uma câmera fotográfica semi-profissional da Kodak.
Porém, ao mesmo tempo que eu sentia raiva, sentia uma enorme tristeza, pois eu realmente o amava, e o fim do relacionamento me machucava muito. Então, para pôr para fora tudo o que eu estava sentindo, escrevi uma carta-desabafo para mim mesma:
"Eu me propus a amar uma pessoa, pela única razão que somente eu sabia. Eu lutei, eu briguei... Por mais difícil que fosse, era capaz de largar tudo para viver com ela.
Estávamos noivos, sem data marcada, esperando o momento certo pra unir nossas vidas da melhor maneira.
E de repente, pela razão mais idiota e besta do mundo tudo terminou.
Eu sinto raiva desta razão, queria ouvir desculpas. Queria que a pessoa dissesse que sente muito, que errou, que não foi digno da parte dela fazer isso comigo...
Eu sei o que perdi. Eu sei o valor do que acabou de acabar. Mas talvez ela não saiba, talvez ela precise sentir pra perceber o valor.
Só que agora eu me pergunto: o que fazer com o tempo que ficamos juntas???
Não vou negar que eu queria reatar, que eu queria tê-la do meu lado.
Mas se quem terminou foi a pessoa, então ela deve pagar o preço.
O tempo não volta atrás, infelizmente não terei este tempo de volta. Vou ter que arranjar um jeito de lidar com isto."
Depois, passado 1 mês de separação, reatamos com o propósito do casamento, pois namorávamos há alguns anos, e eu não aguentava mais ficar namorando: queria ter uma vida com ele. Assim, quando ele pediu para conversarmos, falei com ele que se fosse para reatar, seria para casar, e não ficar namorando mais algum tempo.
Ele aceitou, e 9 meses depois, conseguimos realizar o nosso grande sonho: casamos! E até hoje, estamos juntos! Claro que de vez em quando rola um desentendimento... Mas agora, principalmente depois desse episódio, aprendemos a lidar com isso, de forma que conseguimos resolver, ficando mais unidos como casal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário