segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Comprando no Wish

Há 3 meses atrás, depois de ouvir boas referências sobre a loja virtual Wish e também ver minha colega de serviço navegar e fazer compras nela, resolvi experimentar.
Como o site não é aberto ao público (de forma que é só acessar e ele já abre mostrando as ofertas), tive que me cadastrar. Dentre as opções disponíveis (facebook, google+ ou e-mail), escolhi e-mail, tendo que informar apenas meu nome, sobrenome, e-mail e uma senha.
Depois, eles mandaram um e-mail de verificação, com um link para confirmar a criação da conta. Cliquei no link, e pronto, a conta estava criada e eu já podia fazer compras.
Feito isto, acessei o site e fiz meu login. Fique maravilhada: havia muitos itens com preços bem baratinhos (principalmente itens de bebês, lingeries e itens de maquiagem)! E alguns deles era o que eu precisava!
Assim, naveguei bastante e comprei 3 coisas na primeira compra: um conjunto de lingerie para mim e 2 sapatinhos para a minha filha.
Na hora de fazer o pagamento, havia a opção de fazer direto no cartão de crédito ou de usar a conta do Paypal. Para uma maior segurança, preferi criar uma conta no Paypal, e usá-la. E então, depois de confirmar a compra, eu tinha que aguardar 2 meses (aproximadamente), que os produtos chegariam.
Um mês depois, tendo uma folga no orçamento, acessei o site e comprei mais 2 coisas que eu queria antes mas não dava por causa de dinheiro: um robe para mim e um kit de presilhas de florzinha para a minha menina. Novamente, fiz o pagamento e usando a conta do Paypal, tendo que esperar 2 meses (aproximadamente) para eles chegarem.
Passado mais um mês, chegou o dia previsto de entrega da primeira compra: nada. Na dúvida se o carteiro tinha passado ou não, esperei até o final de semana. Nada!
Então, entrei em contato com equipe de atendimento do site, e fiz a minha reclamação. No dia seguinte, eles responderam que não sabiam onde estavam as minhas encomendas e me propuseram esperar mais um pouco ou pedir o reembolso, uma vez que havia uma boa probabilidade delas terem sido perdidas ou extraviadas. Disseram ainda que, no caso desta opção, caso o produto chegasse, eu poderia ficar com ele como um pedido de desculpas pelo transtorno que passei.
Respondi solicitando o reembolso. Rapidamente eles devolveram o dinheiro e pediram desculpas pelo ocorrido. Duas semanas depois, chegou pelos correios um dos sapatinhos.


Na semana seguinte, chegou o dia previsto de entrega da segunda compra. Nada. Fui olhar no site, estava lá um aviso adiando a data devido ao feriado de finados. Assim, aguardei até a data solicitada.
Nada! Porém, como fiquei em dúvida se o carteiro tinha passado, esperei mais 2 dias. E nada! Novamente, entrei em contato com a equipe de atendimento, e de novo, minhas encomendas tinham sido perdidas ou extraviadas. Solicitei o reembolso, que foi feito rapidamente.
E então, semana passada, chegou mais 2 produtos: o outro sapatinho e as presilhas.


Fiquei feliz com a chegada das encomendas (saíram de graça pra mim, depois de todo este transtorno)! Mesmo com a demora, chegaram em perfeito estado e boa qualidade.
No entanto, apesar do bom atendimento e da rapidez para tomar as medidas cabíveis, não gostei muito da experiência de compra deste site, pois mesmo com a espera longa de 2 meses (que pareceram uma eternidade), gostaria muito de ter todos os produtos que comprei na minha mão, e não apenas alguns.


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