terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Mini-tutorial DC Legends

Há uns 2 meses, descobri que meu marido estava jogando um jogo novo no ipad dele: o DC Legends. É um jogo RPG de luta dos heróis das revistas em quadrinhos, como Superman, Mulher Maravilha, Flash, etc (todos da empresa DC Comics); desenvolvido para mobiles iOS (ver mais em Techtudo).


Depois de ver ele jogando algumas vezes, e tentar me intrometer nas jogadas dele, resolvi jogar junto com ele: uma hora ele jogava um pouco, outra hora eu jogava um pouco.
No início, não entendia direito muita coisa (só a parte da luta, e mal mal os golpes). Ele foi me ensinando, e hoje entendo um pouco mais sobre como funciona o jogo.
No entanto, passei alguns perrengues, como por exemplo a primeira luta contra a Mulher Maravilha (não sei quantos dias eu passei sem avançar no jogo por causa dela), ou lutar contra o Grundy (até hoje, matar ele é mega-difícil).
E na busca de soluções e idéias na internet, não encontrei muita coisa sobre o jogo. Então, para começar, resolvi compartilhar aqui o que aprendi sobre a estrutura do jogo.


Jóias do Infinito: serve para comprar fragmentos de heróis e itens de melhorias para eles, como equipamento, poderes, pontos de vida e etc.
Essência de Batalha: são os pontos de batalha que permitem as melhorias nos heróis.
Energia para Batalhas de Campanha: é a energia gasta nas lutas da história do jogo.
Energia para Batalhas de Espectro: é a energia gasta nas lutas pessoais entre os usuários.


Eventos Temporários: são lutas casuais com inimigos, que trazem boas recompensas se ganhas. Algumas custam uma boa quantidade de energia de batalha de campanha e outras custam uma quantidade de essência de batalha. E ainda, cada luta possui várias rodadas (pelo menos 3).


Coletor de Essência: máquina que produz alguns pontos de essência de batalha, durante o tempo em que não está se jogando e durante o tempo que em está se batalhando no jogo.
Campanha: batalhas da história do jogo, na qual os heróis devem lutar contra um forte inimigo seus capangas, e ainda destruir sua fonte de poder. Cada batalha costuma ter pelo menos 3 rodadas.


Arena dos Espectros PvP: lutas pessoais entre as pessoas que jogam o jogo. Cada luta custa 1 energia de batalha de espectro, e a luta é entre equipes, tendo apenas uma única rodada e do tipo tudo ou nada. Quando toda a lista de adversários é completada e ganha, recebe-se uma excelente recompensa e uma nova lista para recomeçar.


Heróis: lugar onde se faz o gerenciamento dos heróis disponíveis.


Ao clicar num herói, é aberto um perfil com todos os dados dele: nível, poderes que têm, quantidade de fragmentos, poder de vida, história de vida e nível de equipamento.


Clicando ainda nos poderes dele, é possível ver e melhorar o nível de força deles.


Missões: lista de tarefas diárias que se cumpridas trazem algumas recompensas.
Loja: lugar onde se compra recompensas de batalhas, fragmentos de heróis, energias, etc.


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