Há 2 semanas, aconteceu a quarta consulta do pré-natal. Apesar do médico não ter feito pedido de exame nenhum para esta consulta, levei o resultado do ultrassom que fiz para descobrir o sexo do bebê (ver mais em segunda gravidez: o 3º ultrassom).
Desta vez, saí do serviço com 40 minutos de antecedência e passei na central do plano de saúde. Autorizei a consulta, e logo em seguida fui pra clínica.
Chegando lá, me apresentei na recepção dizendo meu nome, o horário marcado, o médico e entregando o papel da autorização. A recepcionista pegou o papel, checou na agenda e pediu para aguardar.
Mesmo o consultório estando vazio por causa do natal, minha consulta atrasou uns 20 minutos (aproximadamente). Quando chegou a minha vez, a recepcionista disse que eu podia entrar.
Fui para o consultório do médico, e ao chegar na porta, ele estava me esperando. Me cumprimentou rapidamente e fez sinal para irmos para um outro consultório, para medir o quanto eu estava pesando.
Entramos e fomos direto pra balança. Tirei os meus sapatos, subi e esperei os números pararem de oscilar. Quando pararam, ele memorizou o valor e me chamou de volta pro seu consultório.
Desci da balança, calcei os sapatos e fui atrás dele. Passei pela porta e fechei-a, me sentando na cadeira logo em seguida. Depois, entreguei a ele o cartão de pré-natal e o ultrassom.
Ele pegou o cartão e anotou o peso que deu na balança. Após, pediu que eu fosse até a cadeira-maca e me sentasse lá. Pegou o monitor fetal, passou um gel no transdutor, e pediu para levantar a blusa, de modo a mostrar a barriga.
Levantei, e ele colocou o transdutor na minha barriga. Imediatamente ele achou o bebê e pôs para escutar o coração dele. Ouvimos o som por alguns segundos, e depois ele desligou o aparelho e recolheu o transdutor.
Então ele pegou o esfigmomanômetro e mediu minha pressão. Feito isto, voltou à mesa e fez mais algumas anotações no cartão. Assim que me sentei novamente na cadeira, ele perguntou se eu estava tomando o ácido fólico.
Respondi que não, pois a caixinha tinha acabado na semana anterior e eu não tinha comprado mais já que ele disse na última consulta (ver mais em segunda gravidez: a 3ª consulta de pré-natal) que ia trocar a vitamina. Ele prescreveu uma nova vitamina e me entregou.
Comentei com ele sobre a questão do refluxo, que tinha mudado um pouco e me dado uma trégua, devido aos sintomas de gripe que tive que tratar. Ele reforçou que eu não podia tomar nada e e deveria procurar um gastroenterologista.
E também perguntou se já tinha feito o pedido do ultrassom morfológico. Respondi que sim, dizendo a data marcada. Então ele perguntou se eu estava com o pedido. Respondi que sim, que só faltava autorizar na central do plano de saúde.
Como ele já tinha feito o que precisava e eu não tinha mais nenhuma queixa, encerrou a consulta, pedindo para mim trazer o ultrassom no próximo mês. Nos despedimos, e eu saí do consultório. Antes de ir embora da clínica, passei na recepção e marquei a próxima consulta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário