E no planejamento desta viagem, o que mais fiquei em dúvida foi em montar a mala da minha filha... Levei muita coisa, e mesmo assim foi difícil escolher, pois ela tem 5 meses e já é muito ativa: rola, se arrasta para todos os lados, quer pegar tudo o que vê... Consultei vários sites com dicas sobre o que levar na viagem, todos eles com listas enormes de coisas para levar, e eu só queria levar o necessário, pois só isto já seria muita tralha para carregar, ainda mais no meu caso, que não teria o conforto de ir e voltar de carro.
Como íamos ficar 4 dias fora de casa, em casa de parentes, tive que pensar no que seria necessário para suprir estes dias. Então, após consultar várias fontes e ver várias opiniões, eis o que levei:
- 3 opções de roupas mais bonitinhas
- Bodys de calor
- Bodys de frio
- Blusas ou camisetinhas
- Shorts
- Calças ou culotes
- Macacões de frio
- Jaquetas
- 1 sandália
- 1 tênis
- 3 pares de meia
- 1 sapatinho
- Canguru
- 30 fraldas
- 2 vidros de maionese cheios de leite em pó
- 1 mamadeira de 120ml
- 1 mamadeira de 250ml
- Shampoo
- Condicionador
- Sabonete
- 2 colchonetes
- 7 panos de boca
- Farmácia de emergência: Paracetamol, Luftal e Bromoprida (todos em gotas)
- Termômetro
- Ursinho de pelúcia (a naninha)
- 3 brinquedos
- Lenços umedecidos
- Creme/pomada para assadura
- 1 bolsa de mão
- 1 manta fina
- Cópia autenticada da certidão de nascimento
- Caderneta de saúde (ou de vacina)
- Receita do pediatra com as dosagens dos remédios
- Cartão do SUS
- CPF
Levei duas malas: uma mala principal, com roupas, shampoo, condicionador, sabonete, fraldas (a maior parte) e panos de boca; e uma mochila, com os itens que eu precisaria a qualquer momento, como algumas fraldas para trocas, farmácia de emergência, mamadeiras, leite em pó, lenços umedecidos, creme para assadura, manta, documentos, ursinho e brinquedos. Também levei sacolas plásticas, para separar as coisas sujas das limpas.
Tirando o ursinho e os brinquedos, o resto eu usei e senti muita necessidade. Não precisei repor nada, pois como levei algumas coisas repetidas, quando acabou eu não precisei comprar para repor nem me preocupar em relação a ficar sem roupa porque sujou tudo.
Perdi um pouco do medo de viajar com a minha filha, e aprendi que quando a gente vai acompanhada é muito mais fácil, pois há divisão de tarefas (um olha o bebê enquanto o outro vai no banheiro, coisas do tipo). E que em relação à crianças não precisa de levar muita coisa (vi listas mega-exageradas, cheias de tralhas para nós levarmos), mas o necessário com algumas repetições, para não haver preocupações de reposição nem ficar sem algo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário