sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Viagem ao Parque Estadual do Pico do Itambé


Neste final de semana, meu marido e eu tivemos a oportunidade de conhecer um lugar magnífico: o Parque Estadual do Pico do Itambé! É uma reserva natural que possui lindíssimas cachoeiras, várias nascentes de água, paredes de pedra que lembram canyons, campos desertos de areia e pedra, com pouca vegetação, e floresta.
No caso, compramos um pacote de uma agência de turismo aqui da nossa cidade, a Valadares Ecoturismo. Era um pacote de trilha, que incluía hospedagem com café da manhã, traslado (parque, hotel, ida e volta e paradas de almoço) e guia turístico.
No passeio, conhecemos apenas 3 cachoeiras do parque: Cachoeira da Fumaça, Cachoeira da Água Santa e Cachoeira do Rio Vermelho (respectivamente).




O acesso a elas é a pé, através de trilhas tranquilas e não difíceis de serem feitas, por dentro da mata. No caminho, temos vistas incríveis e esplendorosas, como a da foto que abre este post.
E a água que cai das cachoeiras é límpida e fria, tornando o banho nelas refrescante e revitalizador. No entanto, todas são fundas e tem seu chão forrado de pedras irregulares e pontudas, requerendo cuidado na hora de entrar na água.
Como tivemos que levar lanches (biscoitos, frutas, todinhos e vitaminas) e água para as trilhas, o valor que gastamos não foi muito caro: compramos os lanches aqui na cidade e pagamos lá só o almoço e a janta, os quais foram previamente negociados pela agência. Assim, pagamos barato nas refeições e gastamos pouco (R$60,00 cada um, por base).
Inclusive, o transporte foi feito num ônibus com ar-condicionado, poltronas confortáveis e motorista particular, que levava a gente para todos os lugares (menos as trilhas a pé).
Pessoalmente falando, foi uma escapada num final de semana perfeita! Foi um programa de índio no qual meu marido e eu respiramos novos ares, nos divertimos e passamos um tempo sozinhos, como casal (apesar de ser uma excursão). Super recomendo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário