segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Segunda gravidez: o 1º ultrassom

No final de semana retrasado, saiu um pouco de sangue. Preocupada, uma vez que na gravidez da minha filha não saiu uma gotinha de sangue sequer, fui no hospital consultar com um médico, para ver se não era nada demais e se estava tudo bem com esta gestação.
Lá, falei para ele que estava grávida e que estava saindo um pouco de sangue. Expliquei a ele que não tinha feito a primeira consulta ainda, e que só tinha o exame de sangue que fiz quando descobri a gravidez (ver mais em descobrindo a segunda gravidez).
Ele me examinou, e disse que o sangramento era normal. Depois olhou o exame e disse que o resultado deu positivo, mas que estava muito suspeito porque a quantidade de hormônios estava baixa. Falei com ele que eu não menstruava há 2 meses (aproximadamente), e que vinha apresentando os sintomas de gravidez.
Mesmo assim, ele reafirmou que estava suspeito e pediu para mim fazer um ultrassom. No dia seguinte, liguei na central de autorização do plano de saúde que tenho e falei com a atendente o que tinha acontecido e que eu tinha o pedido do médico.
Ela me disse que o plano autorizaria o ultrassom e me indicou a clínica que eu conseguiria fazê-lo o mais rápido possível, pelo plano. Em seguida, liguei na clínica e consegui agendar pro dia seguinte, na parte da manhã. E depois, antes de ir trabalhar naquele dia, passei na central e peguei a autorização do exame.
No dia seguinte, acordei cedo, tomei um banho e me arrumei. Em seguida, tomei o café da manhã, e fui pegar o ônibus para ir fazer a ultrassom.
Chegando na clínica, entreguei a autorização para a recepcionista e me identifiquei. Ela confirmou o meu cadastro e pediu que eu aguardasse.
Quando chegou a minha vez, uma outra moça me chamou para entrar dentro da sala. Entrei, e lá ela me pediu eu fosse no banheiro tirar a roupa de baixo, fizesse xixi para esvaziar a bexiga e vestisse uma camisola por cima de tudo.
Segui as orientações e me encaminhei para a sala. Lá, ela me pediu para deitar na cama. Assim que deitei, ela colocou um rolo de almofada nas minhas costas (mais próximo da bunda) e pediu para eu dobrar as pernas.
Minutos depois, o médico entrou, me cumprimentou e sentou na cadeira perto do equipamento. Depois, me perguntou se eu tinha histórico de menstruação que não descia, configurando e preparando o equipamento ao mesmo tempo.
Respondi que não, mas que mês passado ela não havia descido, que eu tinha feito um exame de sangue de gravidez e que tinha dado positivo. Então, ele introduziu o tubo dentro da minha região íntima e começou o exame.
Imediatamente, as imagens começara a aparecer na tela. Ele encontrou a bolinha e me disse que sim, eu estava grávida.


Continuou a mexer o tubo, para ver melhor a bolinha e me perguntou a data da minha última menstruação. Respondi, e logo depois ele pôs para escutar o coração do feto. Na hora que o som saiu, me emocionei e chorei, pois estava com medo de não estar grávida, baseado no que o médico do hospital tinha dito.
Minutos depois, ele encerrou o exame, me disse que eu estava grávida de 6 semanas e 5 dias, e saiu da sala. Logo depois, me levantei da cama, fui no banheiro me vestir, e saí da sala. Peguei com a recepcionista o laudo pronto, agradeci e fui embora da clínica.


Nenhum comentário:

Postar um comentário