segunda-feira, 5 de março de 2018

Segunda gravidez: a 6ª consulta de pré-natal


Há 2 semanas, aconteceu a sexta consulta do pré-natal. Nela, levei o resultado do exame de sangue que o médico pediu na última consulta (ver mais em segunda gravidez: a 5ª consulta de pré-natal), e também o meu marido, cuja presença foi solicitada por ele.
Desta vez, como eu estava de férias do meu serviço, autorizei a consulta na central do plano de saúde um dia antes. E no dia propriamente dito, saí de casa com duas horas de antecedência e peguei o ônibus. Em seguida, liguei pro meu marido e avisei que estava a caminho, combinando com ele o ponto de encontro.
No ponto certo, desci do ônibus e aproveitei que faltava uns minutos para fazer um depósito bancário no caixa eletrônico do banco. Depois, fui pro local combinado e encontrei ali. Dali, seguimos juntos para a clínica.
Chegando lá, ele se sentou numa cadeira enquanto eu me apresentei na recepção, dizendo meu nome, o horário, o nome do médico e entregando o papel da autorização. A recepcionista checou na agenda e pediu para mim aguardar.
Me juntei a ele e minutos depois o médico saiu para lanchar, demorando cerca de 30 minutos para retornar. Por causa disto, minha consulta atrasou. Quando chegou a minha vez, a recepcionista me chamou.
Eu e meu marido nos levantamos e passamos pela porta, entrando no corredor. Lá no fim, o médico apareceu indicando uma outra sala, para medir meu peso. Entramos, entreguei minha bolsa pra ele segurar e segui o doutor até a balança.
Subi, ele memorizou o valor e chamou todos para o consultório dele. Fomos atrás dele, e assim que passamos pela porta da sala, fechei-a. Posteriormente, me sentei na cadeira ao lado do meu marido, em frente à mesa do médico.
Em seguida, abri a minha bolsa e peguei o cartão de pré-natal, entregando-o ao doutor. Ele abriu-o, anotou o peso que deu na balança e chamou nós dois para irmos até a cadeira-maca. Me sentei nela, e logo ele mudou ela de posição, transformando-a numa cama.
Depois, pegou o monitor fetal e passou um pouco de gel no transdutor. Nesta hora, abaixei a parte de cima do macacão que eu estava vestindo, e ele colocou o transdutor na minha barriga.
Rapidamente ele achou o bebê e ouviu o som do coração por alguns segundos. Após, desligou o aparelho e me deu um papel para secar o gel. Então, pegou o esfigmomanômetro e mediu minha pressão.
Posteriormente, voltou para a sua mesa e começou a fazer anotações no cartão. Neste meio tempo, me levantei e juntamente com meu marido me sentei em frente á mesa. Peguei o exame de sangue dentro da bolsa e entreguei nas mãos dele.
Ele abriu, leu os resultados e disse que eu estava com uma infecção urinária, prescrevendo o remédio imediatamente. A seguir, pegou na sua estante duas caixinhas de remédio e me entregou, falando que a partir de agora eu iria tomar duas vitaminas: a que ele tinha passado na antepenúltima consulta (ver mais em segunda gravidez: a 4ª consulta de pré-natal), e esta que ele estava me dando, em dias alternados.
E também fez um pedido de um ultrassom simples, pedindo para mim retornar dali a 3 semanas. Vendo que nenhum de nós dois tinha nada a dizer, encerrou a consulta.
Eu e meu marido agradecemos e saímos do consultório. Antes de ir embora da clínica, pedi a ele para esperar um pouco e marquei na recepção a próxima consulta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário