Há 6 semanas, aconteceu a nona consulta do pré-natal. Nela, eu levei o ultrassom (ver mais em segunda gravidez: o 6º ultrassom) que o médico pediu na última consulta (ver mais em segunda gravidez: a 8ª consulta de pré-natal).
Então, no dia propriamente dito, atrasei meu horário de almoço, saindo com 1 hora e 20 minutos de antecedência. Passei na central do plano de saúde, e autorizei a consulta. Em seguida, fui para a clínica.
Chegando lá, me apresentei na recepção, dizendo meu nome, o nome do médico, o horário da consulta, e entregando a autorização. A recepcionista checou na agenda e pediu para mim aguardar.
Vinte minutos depois (aproximadamente), ela me chamou. Me levantei e fui pro consultório do médico. Ao chegar na porta, bati e perguntei se podia entrar.
Lá de dentro, ele respondeu que sim. Abri a porta, cumprimentei-o e coloquei as minhas coisas na cadeira. Assim que eu me sentei, ele me chamou para irmos fazer a minha pesagem.
Me levantei e acompanhei-o até uma outra sala. Ao entrar lá, fomos direto para a balança. Subi, e ele memorizou o valor que deu.
Retornamos pro consultório, e logo entreguei o cartão de pré-natal e o ultrassom. Ele anotou o peso no cartão, e em seguida olhou o exame. A seguir, pediu para mim ir até a cadeira-maca.
Após eu me sentar nela, primeiro ele pegou o esfigmomanômetro e mediu minha pressão. Depois, transformou a cadeira-maca numa cama.
Me deitei e levantei minha blusa, de modo a mostrar a barriga. Ele pegou o monitor fetal e passou um pouco de gel no transdutor, colocando-o na minha barriga.
Rapidamente, ele encontrou o bebê, escutando o coração por alguns segundos. Depois, desligou o aparelho e voltou a cadeira-maca para a posição original.
Abaixei a blusa e limpei o gel da minha barriga, enquanto ele guardava o monitor e voltava para a mesa dele. Terminei de me limpar, me levantei e fui até a mesa, me sentando de frente pra ele.
Ele terminou de fazer as anotações no cartão e pediu mais um ultrassom com doppler, dizendo o dia que eu tinha que fazê-lo. E em seguida me orientou da seguinte maneira: após o exame estar pronto, ou eu voltava nele com o resultado, ou passava num outro médico (indicado por ele) para marcar a cesárea.
Fiquei um pouco confusa e perguntei a ele se caso eu não conseguisse marcar o parto eu poderia voltar nele. Ele respondeu que sim, dizendo que caso eu conseguisse, não havia necessidade de consultar com ele.
Falei com ele que tinha entendido e aproveitei para pedir a licença-maternidade, dizendo a data que eu queria dar início a ela. Ele disse que era para mim falar com a recepcionista, que ela faria o pedido pra mim.
Vendo que eu não tinha mais nada a falar, ele encerrou a consulta. Agradeci e saí do consultório, passando na recepção em seguida.
Falei com a recepcionista sobre o pedido de licença-maternidade, especificando a data, e marquei a próxima consulta, dizendo a ela que se eu conseguisse fazer o que o médico tinha orientado, eu iria avisá-la para desmarcar.
Ela fez o pedido da licença e assim que ficou pronto, ela me entregou. Agradeci, e fui embora da clínica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário