quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Segunda gravidez: 14 semanas


Semana passada completei 14 semanas de gravidez, de acordo com a contagem do 1º ultrassom (ver mais em segunda gravidez: o 1º ultrassom). Nesta semana, aconteceram as seguintes coisas:
  • Minhas calças estão ficando apertadas, de forma que ficam incomodando muito depois de um tempo. Mais algumas blusas estão curtas por causa da barriga, e também alguns vestidos mais retos ou com muito elásticos não estão cabendo mais.
  • Apesar de ainda estar conseguindo dormir de bruços, esta posição está começando a me incomodar, me obrigando a ficar de de barriga pra cima ou de lado, quando acontece.
  • Os seios aumentaram um pouco, de forma que agora estão cabendo certinho nos meus sutiãs. E também não estão mais sensíveis, nem doendo.
  • A barriga cresceu, começando a ter um formato de barriga de grávida. No entanto, está pequena, sendo assim pouco notada.
  • As espinhas e os cravos estão um pouco fora do normal. Mesmo com o uso do esfoliante, elas têm aparecido com mais frequência nas costas, pescoço, bochechas e queixo.
  • Com a virada do primeiro para o segundo trimestre, o ânimo e a energia voltaram. Agora consigo fazer minhas tarefas pessoais e trabalhistas, sem ficar sonsando ou morgando. 
  • A minha alimentação melhorou: agora consigo comer bem, sem sentir enjôo ou azia. No entanto, o espaço está um pouco limitado, de forma que não consigo comer sobremesa depois da refeição. Além disto, continuo tendo aversão à pratos e alimentos super-gordurosos.
Apesar de ter feito o ultrassom de translucência nucal há algumas semanas (ver mais em segunda gravidez: o 2º ultrassom), ainda não levei o resultado pro médico do pré-natal.
Continuo tomando o ácido fólico diariamente, agora no almoço, pois andei esquecendo de tomar algumas pouquíssimas vezes a noite, nos dias em que o cansaço e o estresse do serviço eram muito grandes. Assim, troquei o horário para não correr o risco de esquecer por estes motivos.
Ainda não senti de fato o bebê mexer, apesar de estar sentido nitidamente o lugar que ele está no meu corpo. Normalmente, tenho sentido algumas pressões ligeiramente fortes para a esquerda ou direita, como se ele estivesse fazendo ovo na minha barriga.


Nenhum comentário:

Postar um comentário