A partir do momento em que surgem os filhos, as finanças mudam: praticamente todo o dinheiro é usado para suprir as necessidades e mimos deles. Mesmo que supremos só as coisas básicas, como roupas, calçados, alimentação e fraldas, acaba indo tudo para eles, sobrando nada para os pais.
Como eles crescem e se desenvolvem num ritmo rápido, as coisas (principalmente roupas, calçados e acessórios) que compramos para eles têm pouca duração: logo é necessário desfazer-se de um e comprar outro. Com isto, uma nova situação passa a ser frequente na vida financeira do lar: gasta-se muito com coisas que irão durar pouco tempo.
E só para atrapalhar, tudo que se refere à crianças (roupas, calçados, brinquedos, material escolar, etc) é caro. Assim, um lar que antes tinha todo o lado financeiro em ordem, passa a ter pequenas dívidas em pró das necessidades de seus filhos, tendo como consequência a perda do equilíbrio das contas da casa e da família.
Porém, apesar deste ciclo de compra-desfaz ser presente na vida de uma família por um bom tempo (pelo menos até as crianças chegarem numa idade em que o crescimento desacelera), há alternativas de se providenciar os itens básicos de forma mais barata, como:
Nestes lugares é possível encontrar roupas usadas em ótimo estado de conservação, a um preço mais em conta que o de uma roupa nova na loja.
No Facebook, encontra-se grupos locais ou regionais de revenda e troca de itens de enxoval, brinquedos e acessórios de bebês e crianças. Para ingressar em um, basta pesquisar e pedir para ingressar ou pedir a alguém que faça parte de um para adicionar você no grupo
No Whatsapp, há também os mesmos grupos do Facebook, com a diferença de que para ingressar é necessário que você seja adicionado por alguém que faça parte de um deles.
- Sites estilo Mercado Livre
Na internet, existem sites de revenda direta como
Mercado Livre e
OLX, em que se encontra artigos novos e usados. Para usar basta você criar uma conta. Caso queira revender, é só anunciar o produto, por seu preço e negociar diretamente com a pessoa interessada. Caso queira comprar, basta entrar em contato com o vendedor e fechar a compra. Como nestes sites há uma política de proteção ao cliente e ao vendedor, dificilmente você será enganado por um cliente e vice-versa.
Existe também lojas virtuais que são bazares online, como o
Retroca. São lojas que compram de você os itens e revende a preço próprio para outras pessoas. Neste caso, elas possuem regras definidas de quanto pagar pelo item, o que aceitam para ser revendido, e repasse de valores (de forma segura).
Nenhum comentário:
Postar um comentário