Semana passada, de acordo com a contagem do 1º ultrassom (ver mais em segunda gravidez: o 1º ultrassom), completei 9 semanas de gravidez. Nesta semana, aconteceram os seguintes sintomas e modificações:
- A barriga cresceu um pouco, e está começando a aparecer. Porém, ainda não parece barriga de grávida, e sim uma barriga de pessoa um pouco gorda.
- Os seios aumentaram um pouco de tamanho, e também estão mais sensíveis: qualquer toque um pouco mais forte parece que machuca e as roupas parecem pinicar. Inclusive, tem dias que ficam doendo como se estivessem cheios de leite.
- A sensação de empanzinamento deu lugar pro enjôo. Ele tem vindo literalmente na hora do almoço, de forma leve, gerando assim uma dificuldade para me alimentar neste horário. No entanto, a noite meu estômago têm estado melhor, e eu estou conseguindo comer bem.
- O ânimo e a energia para fazer minhas atividades pessoais e trabalhistas sumiram. Ultimamente, virei o bicho preguiça: minha vontade de dormir e/ou não fazer nada é enorme. Tenho feito somente as tarefas necessárias em casa (deixando todo o resto para o meu marido), para poder ter um melhor desempenho no serviço, uma vez que não posso ficar morgando ou sonsando no horário de trabalho.
- As roupas estão começando a não caber direito: algumas blusas estão ficando curtas por causa da barriga e uns poucos vestidos estão ficando justos por causa da cintura.
- No que diz respeito à alimentação, além de estar comendo uma quantidade menor do que a normal por dia, tenho rejeitado pratos super-gordurosos como carne de panela com aquela crosta de gordura, e alimentos específicos como linguiça de qualquer tipo, bacon e mortadela.
- Devido ao tempo seco que fez esta semana e à temperatura quente da região onde moro, tenho sentido um pouco de falta de ar e queda de pressão, principalmente quando o ambiente em que estou está fazendo de calor.
- As espinhas continuam fora do normal, apesar de agora parecerem controladas ou reduzidas. Ainda assim, tenho usado esfoliante nas áreas que estão tendo mais espinhas, uma vez por semana, para dar uma abaixada e não deixar inflamar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário