- Presente auto-beneficente
Quando você dá um presente para uma pessoa, mas recebe uma parte dele. Por exemplo, caixa de bombom: você compra uma caixa de bombons para sua namorada. Quando ela abre e te oferece, você come um pouco deles.
Quando você dá um presente para uma pessoa no intuito de fazê-la desenvolver uma coisa que ela não tem ou tem pouco desenvolvida. Por exemplo, itens eróticos: você compra algo como um brinquedo para seu namorado. Quando ele abre e vê o que é, fica doido para descobrir o que fazer com ele junto com você.
- Presente all-in-one (tudo em um)
Quando você dá um presente para uma pessoa, equivalendo à todas as datas comemorativas como aniversário, dia do amigo, dia das mães, natal, ano novo, etc. Por exemplo, vídeo-game: você compra um vídeo-game para o seu filho e dá no dia do aniversário dele. Como é um item mais caro, você fala que ele vale para os outros dias comemorativos dele (dia das crianças, dia do estudante e natal).
Quando você dá um presente para uma pessoa, sendo o presente algo que você ganhou mas não gostou. Por exemplo, batom: você ganhou um batom de uma cor que você não acha bacana para usar. Você guarda, e dá para uma outra pessoa (que não é a pessoa que te deu) na festa de aniversário dela.
Quando você se desentende com alguém, ou faz algo de errado com ela, ficando sem jeito para chegar nela e conversar ou pedir desculpas. Por exemplo, brinco: você tem uma discussão feia com sua irmã. Depois de acalmar os ânimos, você percebe que exagerou e que machucou ela com as suas palavras. Então, sem jeito para chegar e falar a palavrinha "desculpa", você compra um par de brincos que você acha que ficaria bonito nela e dá.
Quando você dá um presente para uma pessoa, no intuito de acalmá-la, pois sabe que ela está uma fera por alguma razão alheia e não quer que ela desconte em você. Por exemplo, bolo de chocolate: você sabe que sua esposa está de TPM. Então, para que ela fique calma e mansa, você compra um mega-delicioso bolo de chocolate e dá para ela comê-lo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário