Esta era uma cor que eu tinha vontade de fazer no meu cabelo, mas como eu nunca tinha pintado ele todo (ele era virgem), eu temia que ficasse feio ou que meu cabelo ficasse detonado. Porém, depois de fazer as mechas californianas pela terceira vez, há 8 meses atrás (ver mais em mechas californianas com kit mechas biocolor), criei coragem e decidi tentar.
Primeiro, pesquisei na internet dicas e tutoriais sobre o assunto. Dentre as respostas apresentadas, achei uma página da wikiHow e o seguinte vídeo:
Em seguida, como meu cabelo é grosso e volumoso, comprei duas embalagens da tinta, as quais vieram com o seguinte material:
E assim, seguindo as dicas e os passos dos tutoriais, fiz da seguinte maneira:
- Passei um pouco de óleo de coco para proteger os fios, já que no dia anterior ele tinha sido lavado e cortado.
- Passei um creme de corpo na testa, nuca e orelhas, para não manchar.
- Dividi o cabelo em 4 partes.
- Coloquei as luvas e preparei a mistura conforme as instruções do folheto explicativo.
- Apliquei a mistura da raiz até as pontas com as mãos, mecha por mecha. Comecei nas partes de baixo, e depois fiz as de cima.
- Esperei 20 minutos e enxaguei.
- Lavei o cabelo, finalizando com o condicionador que veio na embalagem. Em seguida, usando um creme de tratamento capilar, dei um banho de creme.
- Após 30 minutos, enxaguei o cabelo novamente.
Adorei a cor! Meu cabelo que parecia preto, ficou marrom iluminado, combinando inclusive com a cor dos meus olhos. Sem contar que meu cabelo não ficou parecendo um vassoura: ressecou só um pouquinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário