quarta-feira, 22 de junho de 2016

Brinquedo educativo: casinha furada

Há algum tempo, andando nas lojas de R$1,99, encontrei um brinquedo bom, barato e educativo para a minha filha: uma casinha cheia de furos geométricos, blocos geométricos de diversas cores, porta, janela e um relógio.


Depois de namorar bastante este brinquedo e esperar ela crescer mais um pouquinho, comprei-o. Fui numa loja olhar se tinha algum brinquedo barato que eu pudesse dar e encontrei ele a um preço irresistível: R$14,99.
Quando cheguei em casa e dei a ela, ela olhou-o com interesse mas estranhou um pouco: ela queria pegar os blocos, mas como eles estavam presos dentro da casinha, ela ficava brava e não queria saber mais do brinquedo.
Depois, à medida que ela foi tendo contato com ele nas horas de brincar, descobriu que podia tirar os blocos pelos buracos errados: ela balançava a casinha e aqueles que passassem pelo buraco ela puxava.
Agora, ela descobriu a porta: ela abre a porta com uma mão, enfia a outra e puxa os blocos para fora. Em seguida, observa-os e fica batendo-os no chão, um contra o outro ou em outra coisa pra fazer barulho.
No embrulho que a casinha veio, diz que é indicada para crianças a partir de 1 ano. A minha filha não tem esta idade (está com 9 meses), mas já se diverte e aprende muito com ela.


Um comentário: