segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Teste: Gel Esfoliante Facial Derma Chem

Desde que o tempo começou a esfriar aqui onde moro, surgiu um novo problema no meu corpo: espinhas! Normalmente minha pele não é cheia de acne (costumam ser muito poucas), mas foi este tempo frio chegar para elas começaram a brotar nas minhas costas e no meu rosto (principalmente região do queixo).
Para dar uma controlada nelas, passei a usar um esfoliante que eu tinha, 2 vezes por semana. Os cravos diminuíram um pouco, e a pele, por ser limpa mais frequentemente, teve menos espinhas. Quando aparecia uma, na maioria das vezes era interna (na segunda camada da pele).
No entanto, há 2 meses atrás, o produto estava acabando, e para pedir outro, era necessário um certo prazo para chegar às minhas mãos. Então, para não ficar sem, fui numa loja de maquiagem, que também vende produtos para a pele, e procurei por uma opção que eu pudesse usar no rosto e nas costas.
A vendedora me indicou um que ela também estava usando: o Gel Esfoliante Facial com Pedras Vulcânicas, da Derma Chem.


E há 3 semanas (aproximadamente), quando o esfoliante que eu tinha acabou, abri este. Não gostei: apesar de deixar a pele macia e hidratada, e não arder, não esfolia a pele. A textura é um gel líquido, que escorre fácil, com poucas esferas e areinhas.
Mesmo aplicando o produto no rosto e nas costas 2 vezes por semana, ele não faz efeito: as espinhas continuam pipocando, com uma frequência maior, como se eu não estivesse passando nada. Inclusive, têm aparecido mais daquelas acnes inflamadas, com pus.
O único ponto positivo é o preço: uma embalagem com 100g custa R$15,90 (aqui na minha cidade).

Nenhum comentário:

Postar um comentário