Em algumas situações esporádicas, como por exemplo após tomar uma vacina, o bebê tem febre ou sente dor. Para poder controlar a situação em casa, sem precisar sair com ele para um pronto socorro, temos que dar um analgésico e antitérmico.
Normalmente, nas consultas, o pediatra do bebê costuma prescrever um remédio a ser usado nestas situações.
Desde o nascimento, a maioria dos bebês costumam ter cólicas. Para que ela passe e todo mundo fique feliz, é preciso dar um antigases. Também, na consulta, o pediatra deixa prescrito o remédio certo para esses desconfortos no bebê.
É normal o bebê vomitar uma vez, esporadicamente. O problema é quando ele não pára de vomitar: nestas horas, a primeira coisa a se fazer é parar o vômito. E para se fazer isto, é preciso deixá-lo de jejum e dar um remédio que vai bloquear esta reação no corpo dele.
Os pediatras só prescrevem remédios para febre/dor e cólica, mas não para enjoos. Assim, na consulta, precisamos pedir orientação de qual remédio podemos dar caso esta situação aconteça.
Ás vezes acontece do bebê ter assadura (bolinhas vermelhas semelhantes à picada de mosquito) nas regiões íntimas (genital e bumbum). Se não tiver alguma pomada já prescrita pelo pediatra, peça na consulta. Caso contrário, quando acontecer, teremos que solucionar o problema por nós mesmos (ver mais em
a primeira assadura).
Nenhum comentário:
Postar um comentário