segunda-feira, 25 de julho de 2016

Luxos de mães e pais

  • Dormir até a hora que quiser
Antes de ter um(a) filho(a) em casa, podemos dormir até a hora que quisermos (ou então ficar enrolando na cama). Depois que ele nasce, não há mais sonecas da tarde ou enrolação: de alguma maneira o(a) pequeno(a) faz a gente ficar de pé (preferencialmente pelo cansaço).
  • Tomar um banho completo e sem cortes no seu tempo
Antes do(a) pequeno(a), podíamos ter o nosso momento tomando aquele banho gostoso, sem pressa e sem quaisquer preocupações. Depois, conseguir fazer isto é um desafio, pois mesmo quando está dormindo ele(a) parece que advinha e acorda, nos fazendo acelerar tudo para ir lá e acudi-lo(a).
  • Fazer as unhas
Antes de ter uma criança pequena em casa, é mais fácil programarmos as nossas tarefas de forma que possamos dar conta de tudo e ainda ter aquele momento de cuidar da beleza. Depois, ela ocupa todo o nosso tempo, de forma que fazer coisas básicas como usar o banheiro fica complicado, e tirar um tempo para cuidar das unhas muitíssimo mais difícil.
  • Ouvir as músicas que gosta
Antes do(a) filho(a), temos a casa e o som só pra gente, podendo ouvir as músicas que gostamos até dizermos chega. Depois, tudo fica para ele(a): só ouvimos Galinha Pintadinha, Patati Patatá, Xuxa só para baixinhos, etc.
  • Jogar videogame
Antes do bebê nascer, podemos jogar videogame nas nossas horas vagas até nos cansarmos. Depois, basta começar a jogar que ele acorda e requer a nossa atenção (principalmente quando estamos naquela fase mais difícil do jogo, em que precisamos nos concentrar para passar).


Nenhum comentário:

Postar um comentário