Desde o nascimento até os dias atuais, minha filha vem crescendo e desenvolvendo bastante: aprendeu a engatinhar, andar, cair, escalar, pegar as coisas, abrir o zíper, etc; deixando cada vez mais de ser aquela neném pequenininha que nasceu da minha barriga.
Com isto, muita coisa do enxoval foi sendo perdida (roupas e sapatos que não cabiam mais nela) ou não tendo mais necessidade de uso (por exemplo banheira com suporte que ficou perigosa a partir do momento em que ela começou a se mexer).
E novas necessidades, como comprar roupas maiores ou copinhos de transição foram surgindo. Assim, eu tinha que me livrar do que já não dava mais para usar, liberando espaço para as novas aquisições.
Para fazer isto, revendi alguns itens que estavam em bom estado, ganhando desta maneira um dinheiro extra que seria usado para comprar o que ela precisava. E dentre os meios disponíveis (ver mais em
revenda das coisas do bebê), usei dois grupos do facebook da região onde moro: o
Bazar Baby and Kids GV e o
Bazar Baby GV.
Hoje, após um ano de experiência nestes bazares, decidi falar sobre as vendas que fiz:
Três tênis bem pequenininhos (dois da Lilica Ripilica e um sem marca mas muito bonitinho) tiveram bastante pessoas interessadas em comprá-los de qualquer jeito, sendo assim tranquilos de vender.
No entanto, os sapatinhos de lã ou de pano quase ninguém mostrou interesse. De vez em quando apareceu um ou outro achando bonitinho, mas sem chegar a comprar.
Apesar do excelente estado de conservação delas, e do preço barato que fiz, quase ninguém se interessou. Com muito custo consegui vender 3 pares, para apenas uma pessoa, cuja foi a única interessada.
Mesmo tendo uma boa procura por roupinhas de segunda mão nos grupos (com cara de nova e preço bom), não apareceu quase ninguém para comprar as que eu anunciei. De todas as peças que pus à venda, apenas uma roupa de frio foi vendida.
Apesar de quase não ter muito anúncio ou prucura por este tipo de produto, assim que anunciei apareceu muit gente querendo ele. Desta maneira, foi tranquilo vendê-lo.
Devido há bastante procura por um modelo deste tipo (principalmente se tiver um preço bacana), apareceu muita gente interessada em comprá-la. Assim, foi literalmente fácil vendê-la.
Apesar da falta de costume e da pouca procura por ele, depois do anúncio apareceu algumas pessoas bastante interessadas nele. Assim, foi tranquilo vendê-lo.
Mesmo com uma boa procura por isto nos grupos, demorei um pouco a vendê-lo: apenas algumas poucas pessoas demonstraram interesse. A pessoa que o comprou ainda marcou comigo para ver o produto pessoalmente, antes de fechar a compra, com medo do produto estar todo danado.
Mesmo com uma procura de nível médio por este produto e do bom estado de conservação dele, foi difícil vendê-lo. Poucas pessoas demonstraram interesse nele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário