Para nós, consumidores, isto é muito bom, pois estimula a concorrência, a redução dos preços, a facilidade no pagamento, as opções de pagamento, e a negociação com o cliente. No entanto, por mais que estejam havendo descontos, ninguém está abaixando demais o preço, de modo que ele fique abaixo do valor de custo.
Mesmo com o desconto, recupera-se, financeiramente falando, o valor que foi gasto para obter ou fornecer o produto, com o mínimo de lucro possível. Assim, por mais que tenhamos facilidades para comprar e opções para escolher, temos que ficar atentos, pois há promoções que não são de fato promoções.
São slogans que a curto olhar parecem atrativos, mas que na verdade escondem uma armadilha para os nossos bolsos, como por exemplo:
- TV com X canais
- Preços a partir de...
No entanto, quando vamos olhar o produto na loja, nos deparamos com as seguintes situações: alguns poucos produtos (que ninguém quer) estão com preços baixíssimos; ou então a loja parcelou seus produtos em mais vezes do que o habitual, com parcelas de no mínimo o valor anunciado no slogan.
- Até X% de desconto
Contudo, basta ir na loja para entender o que realmente aconteceu: uma pequena parte dos produtos (geralmente aqueles que não estão tendo saída) tiveram seus preços reduzidos, conforme o seu valor e a sua procura no mercado. E dentre eles, apenas um ou dois tiveram o desconto citado no slogan.
- Frete grátis
Entretanto, para se ter o frete grátis, é preciso comprar praticamente o site todo, pois o valor mínimo de compra estipulado é muito alto para a nossa realidade financeira (R$300,00 no mínimo).
Nenhum comentário:
Postar um comentário