Semana passada, aconteceu o retorno da 1ª consulta do pré-natal (ver mais em segunda gravidez: a 1ª consulta de pré-natal). Nesta consulta, levei somente o resultado dos exames de sangue que ele tinha pedido anteriormente.
Assim, saí do meu serviço com 30 minutos de antecedência do horário marcado, passei no laboratório para pegar o resultado, e me encaminhei direto para a clínica, chegando lá praticamente no horário. Em seguida, me apresentei na recepção, dizendo meu nome, o horário da consulta e o nome do médico.
A recepcionista checou a agenda, confirmou as informações e pediu que eu aguardasse. Neste dia, o consultório estava cheio, e o médico devia estar atrasado, pois minha vez demorou um pouco para chegar.
Quando me chamaram, fui pro consultório do médico. Ao chegar na porta, bati e perguntei se podia entrar. Lá de dentro, ele respondeu que sim. Então, entrei, cumprimentei-o, e me sentei na cadeira, colocando o exame em cima da mesa dele.
Ele pegou o exame, e antes de olhar, me perguntou se eu já tinha feito o ultrassom. Respondi que sim, e que tinha trago pra ele na consulta anterior. Na hora, ele olhou as anotações dele, confirmando o que eu tinha dito.
Depois, pegou um cartão e escreveu meu nome completo na frente. Em seguida, abriu o exame e começou a ler, fazendo algumas anotações dentro do cartão. Ao terminar, me perguntou se era a primeira gravidez.
Respondi que era a segunda, que eu já tinha uma filha. Em resposta, me perguntou se o parto tinha sido normal ou cesárea. Falei que foi cesárea, pois eu não tinha conseguido dilatação para fazer o parto normal (ver mais em o dia que meu bebê nasceu).
Ele fez mais algumas anotações no cartão, fechou e me entregou. Após isto, me disse que eu tinha mais um ultrassom para fazer, no final deste mês: o de translucência nucal. Fez o pedido, e me entregou. Neste momento, aproveitei para tirar as minhas dúvidas.
Primeiro, falei com ele que eu tinha encontrado um resto de um suplemento de ferro pediátrico que a minha filha tomou no passado, o qual não estava vencido. E perguntei a ele se eu poderia tomá-lo, especificando que o suplemento é em gotas.
Ele disse que sim, me recomendando tomar 20 gotas, junto com o ácido fólico. Depois, falei que eu estava me sentindo muito sem energia, e perguntei se havia alguma coisa que eu podia tomar para me dar mais ânimo.
Ele respondeu que não, que era melhor evitar energéticos de qualquer espécie e me recomendou fazer exercícios leves, como uma caminhada. Também falei com ele que eu estava sentindo uma coceira na região íntima, e que 2 dias antes eu havia aplicado uma pomada que a obstetra da primeira gravidez tinha prescrito.
Disse o nome do remédio, e ele pediu que eu usasse outro. Pedi então a receita para comprar, e imediatamente ele fez. Comentei ainda sobre as dores nas costas que ora vêm. Ele respondeu que era muito cedo, e que se doesse muito, era para tomar um medicamento comum de dor. Depois, me perguntou se eu tinha mais alguma dúvida.
Falei que não, e ele pediu para voltar no próximo mês, com o ultrassom. Antes de ir, pedi a ele que colocasse pra mim a data que eu deveria fazer o ultrassom no pedido, para eu não me esquecer.
Ele escreveu e me entregou o pedido. Nos despedimos, e eu saí do consultório. Antes de ir embora da clínica, passei na recepção e já deixei marcada a próxima consulta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário