quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Mudança no quarto das crianças


Desde que casamos, eu e meu marido moramos numa casa de 2 quartos. No início, um era nosso e o outro o da bagunça. Quando engravidei pela 1ª vez, arrumamos e adaptamos o da bagunça para ser da nossa filha.
Recentemente, no mês passado, fizemos uma nova adaptação nele, transformando-o num quarto em que a nossa filha e o bebê irão usufruir. Como a parede estava com a pintura intacta e sem descascar, não mexemos nela.
A mudança ocorreu em relação aos móveis: mudamos a maioria de lugar e substituímos um. Antes, no quarto havia uma cama de solteiro, um berço americano e uma cômoda.


Com a vinda de mais um filho, mantivemos a cama de solteiro e o berço. A cômoda, apesar de ter um bom tamanho e ser espaçosa, não dava pra guardar as roupas dos dois.
Então, tiramos-a do quarto e substituímos-a por um guarda-roupa de casal. Para uma melhor escolha deste móvel, primeiro projetamos o lugar onde a cama e o berço iriam ficar.
Depois, medimos com uma trena o comprimento da parede que ele ia ficar. Em seguida, procuramos nas lojas e pesquisamos na internet um modelo que tivesse no máximo a extensão obtida, uma boa divisão interna e um preço que pudéssemos pagar.
Desta maneira, dentre as opções que encontramos disponíveis, decidimos comprar numa loja aqui da cidade um modelo que achamos viável para as necessidades das crianças (agora e no futuro). Escolhemos um guarda-roupa com maleiro, prateleiras, gavetas, cabideiro e espelho (para eles se arrumarem à medida que forem crescendo).


Próximo ao dia da montagem, mudamos a cama e o berço de lugar, tiramos a cômoda e aproveitamos para dar aquela limpeza no chão, deixando reservado o espaço que o móvel novo iria ocupar. No dia combinado, o funcionário da loja veio e montou o guarda-roupa.
Após, depois de organizar as roupas, fraldas, sapatos, lençóis, toalhas de banho e cobertores dentro na nova mobília, o quarto ficou assim:


Agora, com o quarto pronto, só falta terminar de preparar o enxoval...


Nenhum comentário:

Postar um comentário