Desde pequena, aprendi que maquiagem não era algo para ser usado no dia-a-dia: somente em eventos importantes como um casamento ou formatura, por exemplo. Conforme fui crescendo, apesar de usar um batom às vezes (pra ir no shopping ou festa de aniversário), tomei uma certa repugnância em relação à isto.
No entanto, mesmo assim, desenvolvi um aspecto vaidoso, dentro do que era permitido pela minha mãe. E quando me tornei adulta, sabia apenas o que me foi permitido saber: pintar as unhas e passar batom.
Toda vez que eu tinha um evento que queria ir mais arrumada, recorria à alguém que sabia fazer maquiagem. Às vezes, quando era uma festa importante, minha mãe pagava uma profissional para me maquiar. Se ela não o fizesse, eu tinha que dar meu jeito.
O tempo passou, e eu formei na faculdade, trabalhei, casei, tive filhos... Virei mulher! E de alguns anos para cá, baseado no fato de que me maquio sozinha, senti uma enorme necessidade de aprender a fazer isto com um profissional.
Por mais que eu visse tutoriais na internet, sobre o assunto, e pegasse dicas com conhecidos, no final das contas eu ficava confusa e perdida. Então, este mês, aproveitei que recebi um dinheiro extra e resolvi fazer algo para mim.
Decidi fazer um curso de automaquiagem! Há algum tempo estava insatisfeita com as makes que eu fazia, e também estava tendo problemas na hora de tirar foto (parecia um fantasma). Lembrei da importância dos meus momentos de beleza para mim (ver mais em a importância do momento de beleza para as mães), e fui atrás.
Procurei uma conhecida minha que é maquiadora profissional, e contratei o curso de automaquiagem dela. E no dia e hora marcados, ela veio na minha casa e me ensinou.
O curso foi particular (eu e ela), e bem personalizado. Ela me ensinou os produtos que tenho que usar, a ordem, o tom de base correto para o meu rosto, as regiões que tenho que iluminar, etc... Aproveitei também e mostrei todo o material que eu tinha, e tirei todas as minhas dúvidas.
Desde então, apesar de ser iniciante, tenho feito minhas makes de forma melhor. Comprei os materiais que faltavam e agora me sinto muito mais confiante e corajosa para arriscar cores e combinações diferentes do meu padrão, e ir além.
Inclusive, quando tenho um tempo livre, faço só para fixar os conhecimentos adquiridos e aprender a manejar melhor os pincéis. E a cada maquiagem, estou conseguindo avanços (e muitos elogios do meu marido).
Nenhum comentário:
Postar um comentário