segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Tonalizando o cabelo com Keraton


Mês passado, depois de pintar meu cabelo na cor ruiva (ver mais em mudando o cabelo para cobre absoluto), decidi dar um up na cor. Apesar da raiz estar com a cor natural (castanho-médio), e também estar dando aquele contraste com o ruivo, não achei gritante o bastante para retocar com tinta permanente.
Desta vez, escolhi um método que não sacrifica tanto o cabelo: tonalizar o meu cabelo de ruivo, para dar uma reforçada na cor. Depois de ver um vídeo da Taciele Alcolea fazendo este procedimento em casa, não achei difícil e resolvi tentar.
Para isto, fui nas lojas de cosméticos e procurei o produto que ela usou no vídeo. Como não achei, escolhi a opção que encontrei: Tonalizante Keraton Banho de Brilho Cobre.


Apesar do meu cabelo ser grosso e volumoso, a vendedora me disse que vinha bastante produto na caixinha, e que era o suficiente pra quantidade de cabelo que eu tenho. Assim, comprei apenas 1 embalagem, que veio com os seguintes itens:

  • 1 máscara hidratante com cor
  • 1 par de luvas
  • 1 folheto explicativo (na parte interna da caixinha)
Em seguida, depois de pegar dicas com a vendedora, pesquisar alguns tutoriais na internet, e ler o manual dentro da caixinha, procedi da seguinte maneira:
  1. Lavei meu cabelo normalmente, com shampoo e condicionador.


  2. Sequei com uma toalha para retirar o excesso de água.


  3. Passei um creme de corpo na testa e na orelha, para não manchar.


  4. Coloquei as luvas e apliquei o produto da raiz até as pontas, mecha por mecha.


  5. Em seguida, esfreguei todo o cabelo de uma só vez, para distribuir o produto em todos os fios e em todo o couro cabeludo.


  6. Envolvi o cabelo na toalha e coloquei uma touca por cima.


  7. Esperei 30 minutos e enxaguei.

No final, após secar o cabelo, o resultado final foi este:



Adorei o resultado! A cor, que estava desbotada, ficou imensamente realçada, num tom de laranja escuro bem vivo e meio dourado. A raiz, apesar de não ter mudado de cor, ficou com reflexos bem acobreados, combinando com as partes que ainda tinham tinta e foram realçadas. Inclusive, o cabelo ficou bem macio e sedoso.
A parte negativa é: a cada lavagem do cabelo, sai tinta no enxágue do shampoo, desbotando um pouco a cor e reduzindo a sua durabilidade. E apesar de vir bastante produto, o preço é um pouco caro: uma caixa com 100 gramas de tonalizante custa R$29,90 (aqui na minha cidade).


Nenhum comentário:

Postar um comentário