sexta-feira, 1 de julho de 2016

Desafio: fé e agradecimento

Há 2 ou 3 anos, falei aqui no blog sobre ter fé (ver mais em "onde está a vossa fé?") e gratidão (ver mais em gratidão). Antes de escrevê-los, já aplicava para mim o agradecimento: nas minhas orações eu só agradecia a Deus por tudo, inclusive as coisas ruins. E, nos momentos de calma, conseguia acreditar que tudo daria certo.
Atualmente, depois de tantas reviravoltas na minha vida, como ser mãe inesperadamente (ver mais em desabafo de uma mãe torta), perder uma pessoa que era muito importante na minha vida, e enfrentar uma crise financeira no lar, me vejo tendo que reafirmar estes ensinamentos a mim mesma.
Ultimamente tenho estado muito abalada com tudo. Tem dias que meu desespero fica grande, a ponto de minha cabeça ficar a mil por hora e eu não conseguir focar ou fazer nada. E também tem dias que eu chuto o pau da barraca (internamente), e consigo relaxar e ter um bom dia.
E só para ajudar, quando eu vejo uma luz no fim do túnel, algo ruim acontece e me deixa para baixo novamente. Assim, têm sido difícil pôr em prática essas duas valiosas lições divinas: fé e gratidão. Tenho feito uma enorme força, puxado do fundo da mente pensamentos como "calma, tudo passa" ou "põe nas mãos do Pai que Ele vai te ajudar". Ou então, lembrar de exemplos positivos diários que convivem comigo no meu serviço, que mesmo passando por problemas, mantém a fé, a esperança, e a gratidão a Deus.
Nos dias que eu lembro, eu sinto uma força me revigorar, e consigo transformar meu dia ruim num dia feliz. No final, mesmo que tudo ainda esteja do mesmo jeito que estava, sinto Sua presença e confio um pouco mais.
A cada dia que passa, e que eu faço isto, fica um pouco mais fácil fixar estas lições na mente e no coração. Sinto que minha alma está se transformando para melhor. Porém, não atingi 10% do que isto realmente significa.
Quero aprender com 100% de eficiência sobre ser firme na fé e agradecer por tudo. Sei que será um trabalho árduo por toda a minha vida, um desafio eterno. Mas um dia vou conseguir, assim como outros seguidores de Cristo também conseguiram.


Nenhum comentário:

Postar um comentário