Semana passada, seguindo a contagem do 1º ultrassom (ver mais em segunda gravidez: o 1º ultrassom), completei 26 semanas de gravidez. Nesta semana, senti as seguintes coisas:
- Sinto de forma bem clara os movimentos do bebê. Ele mexe muito, beliscando e dando muitos chutes (tem hora que parece que vai rasgar a minha barriga e sair pelo buraco aberto).
- A barriga cresceu bastante: agora está mais redonda e já tampa a minha região íntima (pra lavar ficou um pouco difícil).
- Os seios aumentaram um pouco mais de tamanho, de forma que alguns sutiãs e tops estão bastante justos. Eles doem de vez em quando e os bicos estão sensíveis. Inclusive, vez ou outra (quase raramente) vaza umas gotas de leite materno.
- O refluxo passou. Porém, ainda continuo a comer em porção menor do que a habitual, pois na maior parte do tempo o bebê está apertando o meu estômago.
- Está muito difícil dormir, no geral: o bebê mexe bastante, de forma que dormir ou tirar uma soneca virou um desafio. Se estou de lado, ele chuta bastante a parte que fica próxima ao colchão; se estou de barriga pra cima, pressiona os órgãos e me deixa sem respirar. Sem contar que na hora em que estou naquele soninho gostoso ele começa a mexer e me acorda (não importa o horário).
- Cada vez mais estou ficando sem roupas: as que estavam cabendo em mim estão começando a não caber. Porém, como tenho ainda bastante blusa e neste natal ganhei algumas calças leg e vestidos largos, acho que dá pra aguentar até o final da gravidez.
- Minhas costas, com bastante frequência, andam doendo muito. Têm dado para suportar, sem tomar remédio: basta somente pegar mais leve nos afazeres e evitar grandes esforços físicos. No entanto, estou começando a não dar conta de fazer algumas coisas básicas como varrer a casa ou passar um pano no chão.
Continuo também a tomar a vitamina que ele prescreveu na penúltima consulta (ver mais em segunda gravidez: a 4ª consulta de pré-natal), diariamente na hora do almoço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário